quarta-feira, 3 de junho de 2009

Semana do meio ambiente muda rotina dos alunos

Empolgação, interesse e muita alegria. É assim que os alunos do CEI Monteiro Lobato participam esta semana das atividades da Semana do Meio ambiente. Desde segunda as crianças estão envolvidas com coleta de lixo, plantio de árvores e demais atividades que se estendem até sexta-feira, dia 5 de junho.


As turmas do Maternal II e Jardim percorreram as proximidades do CEI e fizeram coleta de lixo. Os alunos do Jardim apresentaram uma peça teatral com o tema Chapeuzinho Vermelho e Frases Sobre o Meio Ambiente. Dentro do CEI, todos participaram do plantio de mudas de canelinha e pau-brasil. As mudas ganharam placas de identificação. “Todos participaram com muita vontade destas atividades tanto alunos quanto funcionários. Os alunos estavam muito interessados no assunto meio ambiente e se mobilizaram para fazer uma semana diferente”, comentou a diretora Marília Silveira Arns Homen.

A programação inclui até sexta-feira, exposição de trabalhos com materiais reciclados feitos pelos alunos, confecção da árvore da amizade com a turma do Maternal II e entrega de folhetos confeccionados pelas crianças do Maternal I e II e Jardim. Confira nas fotos algumas das atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário